Para o Foz Cataratas domingo terá que ser de muita sede

Um bom ano. Foi o que fez o Foz Cataratas Futsal até aqui. Especialmente na Liga Nacional. No estadual se esperava chegar à disputa do título. Não deu. Mas na Liga a esperança ainda existe. Tudo passa pelo jogo deste domingo (29) ás 14h diante do Carlos Barbosa no Rio Grande do Sul.

No primeiro confronto o empate em 1 x 1. Assim quem vencer estará na semifinal da Liga Nacional. Um empate no tempo normal leva a partida à prorrogação, tempo este que o Carlos Barbosa terá a vantagem de jogar pelo empate.

Mas, apesar de um ano bom, este é o momento em que o grupo de jogadores, comissão técnica e dirigentes podem marcar ou não seus nomes na história. Pois os resultados alcançados até aqui geraram o reconhecimento do torcedor. Mas se não passar disso em pouco tempo será uma vaga lembrança até cair no esquecimento da maioria dos nomes envolvidos.

Mas se conseguir dar um passo a mais, chegar à semifinal da Liga, já estará se igualando ao Foz Futsal e para esta nova geração de torcedores colocando seus nomes mais fundo na lembrança.

Claro que são muitos fatores que envolvem uma possível classificação. Tem um time muito qualificado do outro lado. Mas em momentos tão decisivos não é o maior plantel, nem uma eventual qualificação maior que faz a principal diferença.

Este é o momento de ter sede de fazer história. É a conquista que marca a passagem por uma agremiação. Sem conquistas a memória é curta. Por esta razão, ao Foz Cataratas neste domingo tem que ser o desejo de se colocar na história que vá junto para a quadra.

Sede de fazer história tem que ser alta no domingão!

Sair da versão mobile