Estudantes medicina são apreendidos com anabolizantes na Ponte da Amizade

Dias movimentados na Ponte Internacional da Amizade, durante abordagens no âmbito da Operação Fronteira Integrada, servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e do Força nacional apreenderam anabolizantes, medicamentos, celulares e eletrônicos em fundo falso.

Na quinta-feira (19), por volta das 16h, a equipe de fiscalização deu ordem de parada a um carro Hyundai, com placas de Foz do Iguaçu, que trafegava em direção ao Brasil. O veículo estava ocupado por dois jovens, o condutor de aproximadamente 22 anos e um passageiro menor de idade, ambos brasileiros, porém nenhum deles era o proprietário do veículo. Em entrevista, eles disseram não haver mercadorias no veículo, contudo, durante inspeção minuciosa, foram encontrados dois Iphones no porta malas e uma sacola com anabolizantes e medicamentos oculta debaixo do banco do passageiro. Após a descoberta dos medicamentos, os jovens confessaram que levavam para uma terceira pessoa que seria irmão do menor de idade.

Os jovens e os anabolizantes, que totalizaram 76 unidades entre comprimidos e frascos, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para os procedimentos cabíveis.

Já nesta sexta-feira (20), por volta das 13h, um veículo foi apreendido pelos servidores durante uma fiscalização de rotina. Estava no carro um casal de paraguaios que visivelmente nervoso relatou à fiscalização que iriam fazer compras em Foz do Iguaçu/PR. A percepção desses sinais pelos servidores, levou-os a realizar inspeção minuciosa no interior do veículo, encontrando grande quantidade de mercadorias ocultas em um fundo falso no tanque de combustível, próximo ao banco traseiro.

Dentre os itens ocultos havia diversos eletrônicos e acessórios para celulares, como: capinhas, telas e películas. O casal foi liberado, todavia o veículo e as mercadorias, que totalizaram R$ 45 mil, ficaram retidos.

No mesmo dia (20), por volta das 15hrs, servidores abordaram um veículo Toyota Spacio, de placas paraguaias, que atravessava a fronteira com um casal de paraguaios. Ao realizar uma inspeção detalhada no interior do carro, foram encontrados diversos tipos de eletrônicos de alto valor como Macbooks, Ipads e Iphones, os quais encontravam-se ocultos em meio a alguns panos escuros e duas cadeirinhas de bebê. A passageira, uma mulher de aproximadamente 45 anos, confessou que levaria as mercadorias até Foz do Iguaçu para uma terceira pessoa e que havia contratado o condutor do veículo, um homem de 50 anos, para transportá-las clandestinamente.

Foi aplicada a pena de perdimento para as mercadorias que totalizaram mais de R$100 mil, já o veículo e o casal paraguaio foram liberados.

Fonte: Receita Federal

Sair da versão mobile