Campeonato Paranaense com nova fórmula em 2018

Em reunião arbitral nesta terça-feira, 17, os clubes paranaenses que disputarão o Campeonato Estadual de 2018 definiram, com mudança da fórmula em relação aos últimos anos.

O certame de 2018 será semelhante ao do Rio de Janeiro. Com 12 times, será dividido em duas taças e com uma final entre os campeões. Cada uma das taças será formada por dois grupos com seis equipes. Na primeira, os jogos acontecem de forma cruzada entre os grupos A e B. Na segunda, os times jogam entre si.

Tanta na primeira taça como na segunda, a semifinal e a final serão disputadas em jogo único. Os campeões de cada uma das taças fazem a finalíssima do Paranaense em jogo de ida e volta.

Em caso de uma mesma equipe conquistar as duas taças, será declarado campeão direto. Já os dois times que serão rebaixados para a temporada de 2019 serão definidos pelos dois piores classificados na soma geral de pontos.

Os dirigentes definiram no arbitral que cada clube poderá inscrever até 30 atletas e substituir até cinco antes da segunda taça.

Estarão disputando o Campeonato Paranaense de 2018 em sua primeira divisão as seguintes equipes:
Foz do Iguaçu FC, Cascavel, Atlético-PR, Coritiba, Paraná Clube, Londrina, Cianorte, Prudentópolis, Rio Branco e Toledo, além dos que subiram da segunda divisão, no caso o Maringá e União de Francisco Beltrão.

Um grupo terá Atlético-PR, Londrina, Prudentópolis, Rio Branco-PR, Toledo e União.
Outro grupo terá Foz do Iguaçu, Cascavel, Cianorte, Coritiba, Maringá e Paraná.

 

Foto: Jonathan Campos

Sair da versão mobile