Sepultada criança que morreu com varicela após passar pela UPA


Foi sepultada na quinta-feira (12) no Cemitério Municipal Jardim São Paulo, a criança que morreu por complicações causadas por varicela. A informação da morte de Victor Gabriel Coimbra Bieseche, de seis anos, chegou à reportagem da Rádio Cultura na sexta-feira (11), através do obituário divulgado pelo município. A emissora entrou em contato com a secretária de Saúde, Inês Weizemann, que informou já ter conhecimento do caso.

Inês disse que recebeu uma denúncia de negligência no atendimento e que imediatamente foi até a UPA do Morumbi, onde foi informada que a criança foi levado para a Unidade no dia 6 de outubro com quadro de varicela, onde foi atendido pela equipe médica, medicada e liberada para casa. No dia 9, a criança foi levada à UPA do Jardim das Palmeiras, onde foi internada à espera de uma vaga no Hospital Municipal Germano Lauck.

Como no Hospital Municipal não havia vaga de isolamento, a criança permaneceu internado na UPA. O quadro de saúde da criança piorou e a equipe médica decidiu que o caso deveria ser encaminhado ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti, onde morreu às 2h40 de sexta-feira (11).

A secretaria de Saúde disse que não houve negligência no atendimento, mas que um procedimento administrativo foi aberto para apurar o caso. A Secretaria Municipal de Saúde deve dar mais informações sobre a morte da criança ainda nesta sexta-feira.

Sair da versão mobile