Chuva causa estragos em cinco postos de saúde


A Secretaria Municipal de Saúde informa que as fortes chuvas dos últimos dias provocaram danos em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS), alterando a rotina de pacientes e trabalhadores.

A UBS do Cidade Nova foi fechada devido a um alagamento de parte da estrutura. No bairro também está sendo construída uma nova unidade de saúde que teve um muro derrubado pela forte enxurrada.

A UBS Vila Yolanda está com parte da estrutura alagadas porém o atendimento aos usuários segue sendo realizado. Devido ao imprevisto, alguns atrasos são registrados.

Na UBS Campos do Iguaçu a chuva forte danificou o telhado, inundando a recepção, devido a essa situação os controles estão sendo feitos manualmente e os atendimentos seguem sendo realizados, porém com muita dificuldade.

Na UBS Três Bandeiras estão sendo registrados problemas com a energia elétrica, na manhã de ontem a unidade permaneceu sem luz durante o período da manhã. O telhado da Unidade também foi danificado os atendimentos não foram interrompidos, mas estão lentos devido a falta de estrutura.

A UBS do Porto Belo teve algumas salas alagadas pela chuva, mas as equipes de trabalho controlaram a situação e o atendimento segue normalmente.

“A Secretaria Municipal de Saúde agradece a todos os trabalhadores das equipes das Unidades Básicas de Saúde que estão se esforçando para manter o atendimento apesar das dificuldades. Uma equipe de manutenção da Prefeitura está trabalhando desde as primeiras horas de ontem para ajudar a amenizar os estragos provocados pelas fortes chuvas. Para os casos mais emergenciais a Secretaria informa que o atendimento nas duas UPA´s segue normal”, diz nota enviada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Sair da versão mobile