Arbitral definirá disputa do estadual 2018

O Foz do Iguaçu Futebol Clube está em contato com os dirigentes dos demais clubes que integram a elite do futebol paranaense para propor alteração na fórmula de disputa do Campeonato Paranaense 2018 – 1ª Divisão.

A Federação Paranaense de Futebol publicou nesta semana o edital de convocação para a reunião arbitral da competição.

O arbitral está definido para ser realizado no dia 17 de outubro, na capital paranaense e reunirá representantes dos seguintes clubes: Foz do Iguaçu FC, Atlético Paranaense, Coritiba , Cianorte, União, FC Cascavel, Londrina, Maringá, Paraná Clube, Prudentópolis, Rio Branco e Toledo.

“Formamos um grupo no whats com todos os dirigentes dos clubes envolvidos e estamos, num primeiro momento, analisando várias propostas de fórmulas que estão sendo apresentadas para depois colocarmos em votação dentro do próprio grupo. A proposta aprovada pela maioria, será a apresentada à Federação”, explica Arif Osman, presidente do Foz do Iguaçu FC, equipe que disputará pelo quarto ano consecutivo a primeira divisão estadual.

LAUDOS DOS ESTÁDIOS
O edital destaca o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), de 16 de setembro de 2016, que foi firmado junto ao Ministério Público do Estado do Paraná, e que diz respeito aos novos prazos de disponibilização dos Laudos Técnicos dos estádios estabelecidos na Portaria 290 de 27 de outubro de 2015 do Ministério do Esporte.

Os prazos praticados a partir dos Campeonatos da Temporada de 2018 estabeleceram aos clubes a remessa dos Laudos à FPF em no mínimo 60 dias antes do início da Competição. “Portanto, a FPF irá condicionar a entrega dos respectivos laudos (nos moldes da Portaria 290/15 e no prazo de até 60 dias antes do início da Competição), como requisito imprescindível e indispensável à participação da EPD na Competição”, ratifica o edital.

O Estádio ABC, até pelo fato de ter tido calendário completo neste ano com as disputas do estadual, Brasileiro Série D e Taça Federação, tem apenas o Laudo de Condições Sanitárias com vencimento fora da data de disputa do estadual. “O laudo vence no dia 28 de novembro, mas estamos trabalhando com os trâmites burocráticos desde agosto para que o mesmo seja renovado para um ano antes mesmo do seu vencimento original“, afirma o Diretor de Patrimônio do ABC Futebol Clube, Ruberlei Santiago.

 

(Assessoria)

Sair da versão mobile