Secovi-PR une imobiliaristas e síndicos para o Dia da Criança Sem Fome

O setor da habitação, empresas imobiliárias, condomínios e fornecedores, confirmam a participação na nona edição do Dia da Criança Sem Fome, evento solidário que será realizado pelo Secovi-PR em Foz do Iguaçu no dia 07 de outubro.

O Dia da Criança Sem Fome tem por objetivo arrecadar brinquedos e alimentos não perecíveis nos principais supermercados da cidade, nas empresas imobiliárias e nas unidades condominiais. Todo o trabalho de divulgação e de arrecadação dos alimentos é realizado por profissionais ligados ao setor imobiliário da cidade, moradores em condomínios e funcionários de empresas que atendem o setor da habitação. “Estamos doando um dia de trabalho em prol de uma causa solidária, nobre e justa. A proposta que dura uma década é colaborar com as entidades educacionais e assistenciais que atendem crianças e adolescentes”, comentou Jilson José Pereira, vice presidente do Secovi-PR e responsável pela Regional Cataratas.

O evento, realizado na unidade do Secovi-PR de Foz do Iguaçu, já ganhou destaque estadual pela iniciativa e pelos objetivos. O Dia da Criança Sem Fome integra o calendário estadual de atividades assistenciais do sindicato e ganhou cunho social pelo envolvimento voluntário de empresários, síndicos e seus colaboradores. “É importante aos imobiliaristas dedicarem um dia do ano para uma campanha social e com este objetivo”, mostrou o imobiliarista.

Este ano a cooperativa de crédito SICOOB, repete sua participação com a montagem de postos de coleta em suas unidades e equipes voluntárias no dia da campanha, 07 de outubro. “É de extrema importância esta movimentação voluntária de nossos agentes e colaboradores. A campanha desenvolvida pelo Secovi-PR, através da Regional Cataratas, merece todo o crédito pelos objetivos e pelo envolvimento do setor da habitação. Atender as crianças, acreditamos nós do SICOOB, é contribuir na formação do homem de amanhã”, destacou Dirceu Luiz Tessaro, superintendente da cooperativa financeira.

Confirmada também a participação do Grupo Atlanta, nesta nona edição do Dia da Criança Sem Fome. A empresa é responsável por projetos no setor de automação de portarias e segurança de condomínios e empresas imobiliárias. “Ano passado acompanhamos o trabalho dos voluntários que aderiram á campanha do Dia da Criança Sem Fome. Este ano a diretoria não só resolveu investir no projeto como também vai participar ativamente na coleta e na distribuição dos alimentos que serão doados pela comunidade aos beneficiados”, comentou Almir Galeski, responsável pela unidade de Foz do Iguaçu. Para ele a ação social voluntária vem completar este relacionamento comercial e de serviços mostrando a necessidade e a importância do envolvimento de gestores em causas sociais.

O Lions Clube Itaipu também participa do evento. Uma equipe de companheiros do Lions Clube Foz do Iguaçu – Itaipu vai atuar na coleta dos produtos, na organização e na distribuição dos alimentos arrecadados em prol das crianças de nossa cidade. “Ao alimentar essas crianças e adolescentes, com o suprimento necessário a vida, alimentaremos a esperança e a solidariedade em todos os envolvidos”, destacou Jilson José Pereira.

Ano passado foram arrecadados aproximadamente quatro toneladas de alimentos e atendidas cinco entidades de Foz do Iguaçu responsáveis pela alimentação de crianças e adolescentes em idade escolar. Este ano os alimentos arrecadados nos postos instalados na rede de supermercados da cidade serão destinados ao Centro de Nutrição Infantil; a AFA – Associação Fraternidade Aliança que atua no Porto Meira e o Núcleo da Criança de Valor.

A coleta dos alimentos e guloseimas acontece em 14 pontos diferentes da cidade, com inicio as 08h30m se encerrando as 17h do dia 07 de outubro. Informações pelo fone (45) 3523.7711.

Assessoria

Sair da versão mobile