Curso vai abordar a criação e o gerenciamento de projetos colaborativos

A Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (Adere) em parceria com a Itaipu Binacional traz para Foz do Iguaçu o primeiro curso de introdução ao Dragon Dreaming, um método completo para a realização de projetos criativos, colaborativos e sustentáveis.

O curso será aplicado ao longo de três dias (9, 10 e 11 de outubro) no Clube Amambay (Porto Meira) para participantes previamente inscritos. As vagas são limitadas a 30 pessoas e as inscrições estão na reta final.

“Nosso propósito é oferecer a metodologia utilizada para criação e gerenciamento de projetos coletivos, que transforma sonhos em projetos reais”, explica uma das instrutoras do curso, Camila Stahelim.

Dentro da metodologia do Dragon Dreaming, projetos bem-sucedidos passam por quatro fases: sonhar, planejar, realizar e celebrar. Diferentemente das formas mais tradicionais de elaborar projeto, que são focadas em planejamento e execução (e, eventualmente, avaliação), o Dragon Dreaming insere a construção de um sonhar coletivo como uma etapa importante e foca no engajamento da equipe e na manutenção dos relacionamentos entre pessoas ao longo do processo. Por conta disso, o método funciona, preferencialmente, em grupos de quatro a 12 pessoas.

O curso, afirmam os instrutores, são para sonhadores e esperançosos, para os otimistas e idealistas, filósofos e amantes da natureza. Para os buscadores espirituais que sonham em criar a consciência de conexão com toda a vida, que querem viver em cooperação e na responsabilidade por uma transformação saudável e pacífica.

“O grande diferencial desse método está em seu foco nas relações entre os integrantes do grupo, que libera a inteligência coletiva e gera poder de engajamento e comprometimento. Assim, o trabalho não se dá apenas a partir de processos mentais, uma vez que o espaço que é construído da conta de acessar uma energia mais sutil e intuitiva de criação”, revela Camila.

Durante o curso, os participantes vão aprender e experimentar a transformar um sonho coletivo em um projeto bem-sucedido; a construir objetivos e propósito alinhados ao sonho coletivo, e a desenhar um mapa de um projeto, definindo tarefas, responsabilidades e orçamentos.

Assessoria

Sair da versão mobile