Foz vai sediar o maior evento de turismo termal do mundo

O Estado do Paraná sediará no ano que vem, em Foz do Iguaçu, a Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia 2018. A vice-governadora Cida Borghetti participou do ato oficial de entrega da sede da Feira para Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira (22), em Ourense, comunidade autônoma da Galícia, na Espanha. Foz do Iguaçu, 22/09/2017. Foto: Juan Miguel Baquero Zurita

O Estado do Paraná vai sediar no ano que vem, em Foz do Iguaçu, a Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia 2018. A vice-governadora Cida Borghetti participou do ato oficial de entrega da sede da Feira para Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira, em Ourense, comunidade autônoma da Galícia, na Espanha.

Cida Borghetti disse que a Termatalia vai estabelecer novas opções turísticas no Paraná e no Brasil, estimulando a economia e criando oportunidades de negócios que podem gerar mais empregos e renda. A cerimônia de passagem da sede ocorreu dentro da programação da Termatalia 2017. O evento é considerado o mais importante do setor no mundo e deve reunir no Paraná mais de três mil profissionais de turismo de cerca de 40 países.

A Organização Mundial do Turismo aponta que o segmento de turismo de saúde e bem-estar deve crescer 9% nos próximos cinco anos, o dobro do turismo convencional. A vice-governadora também ressaltou que sediar o evento é uma conquista para o Estado. Cida Borghetti observou que o evento deve colocar o Paraná e Foz do Iguaçu – que hoje é o segundo destino internacional do Brasil – no mapa mundial do turismo termal. O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Leone Vianna, e o secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, também participaram da solenidade.

Sair da versão mobile