Gaeco cumpre em Foz mandados na casa de ex-agentes penitenciários

Em Foz do Iguaçu, Oeste Paranaense, o Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu na terça-feira, 19 de setembro, dois mandados de busca e apreensão em residências e três mandados de busca pessoais como parte de investigação que apura a prática de crimes em estabelecimentos prisionais da comarca. Entre os alvos da ação do Gaeco estão dois ex-agentes penitenciários, então lotados na Cadeia Pública Laudemir Neves, e o filho de um deles.

A investigação trata da prática de crimes de organização criminosa, corrupção passiva, concussão e ingresso de aparelhos telefônicos em presídios. Além dos celulares dos investigados foram apreendidos outros nove telefones, diversos chips, quatro rádios comunicadores, camisetas com emblemas da Polícia Civil e do Departamento Penitenciário Estadual, carteira de identificação de agente penitenciário, além de outros bens.

As determinações judiciais foram expedidas pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, a partir de demanda do MPPR.

Fonte: MP-PR

Sair da versão mobile