Didi Vieira recebe Título de Cidadã Benemérita de Foz do Iguaçu

Em Sessão Solene com Casa cheia e abrilhantada pela Banda do 34° Bimec, a senhora Didi Bernardi Vieira foi congratulada com o Título de Cidadã Benemérita de Foz do Iguaçu. O evento foi realizado na noite da última terça-feira, 19 de setembro, no plenário da Câmara de Foz do Iguaçu. O título foi uma proposição da Vereadora Nanci Rafagnin Andreola.

O evento contou com a participação do Governador do Estado do Paraná, Beto Richa e sua esposa, Fernanda Richa, a qual é filha da homenageada. Também participaram da solenidade: Hussein Bakri, Deputado Estadual; Vilmar Andreola, empresário do município e os Vereadores: Anderson Andrade, Elizeu Liberato, Adriana Luiz e Tenente-coronel Jahnke.

Didi Vieira é natural de Foz do Iguaçu. No município, ela foi professora primária e ajudou a formar diversos jovens. Mais tarde, teve destacada atuação no ramo empresarial no estado do Paraná. O Decreto Legislativo n°04/2017, concede o Título de Cidadã Benemérita a ela em reconhecimento ao trabalho na área de Educação, socioassistencial e empresarial.

“Às vezes as lembranças se perdem com o tempo, mas elas não podem ser esquecidas. Minha alegria em tê-los aqui, tenho gratidão imensa pelo o que fizeram para Foz do Iguaçu”, enfatizou a Vereadora Nanci R. Andreola (PDT). Ibahim Faiad, amigo da família, fez questão de fazer uso da tribuna. “iria voltar triste para casa se eu não pudesse falar que a senhora é uma pessoa feliz, iluminada e muitas pessoas não recebem essa homenagem em vida”.

Em nome da família, o neto da homenageada, Rafael Oliveira, afirmou “privilégio maior da vida é o aprendizado diário de educação, generosidade, um modelo a ser seguido por todos nós”. O Vice-Prefeito do município, Nilton Bobato, ressaltou “quero homenageá-la como professora, imagino sua convivência como estudante também e tenho certeza que a senhora deixou sua semente aqui em Foz do Iguaçu. Obrigado por tudo o que a senhora fez e faz”.

O Governador Beto Richa também fez uso da palavra. “Fui tratado como filho pela minha sogra (homenageada esta noite), ela é uma mulher de fibra, guerreira, de muita ética. Pude ver sua determinação e vigor para o trabalho”.

Didi Bernardi Vieira recebeu o pergaminho das mãos do Presidente da Casa, Rogério Quadros e da proponente, Nanci R. Andreola. Emocionada depois de receber a honraria, Didi Vieira agradeceu. “Estou lisonjeada em receber essa homenagem, foram muitos desafios na vida, mas nada se compara à missão de ser Professora, que é muito semelhante à tarefa de ser mãe. Estou muito feliz, muito obrigada minha cidade de Foz do Iguaçu”.

CMFI

Sair da versão mobile