Paraná terá voo direto entre Curitiba e Assunção

As relações comerciais e turísticas entre o Paraná e o Paraguai serão intensificadas com a operação de voos diretos entre Curitiba e Assunção a partir de novembro. A nova rota foi anunciada na terça-feira (5) pela ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigualupo, em reunião com a vice-governadora Cida Borghetti. O encontro no Palácio Iguaçu contou com a presença do cônsul-geral do Paraguai no Paraná, Salvador Meden.

“O voo é uma grande oportunidade para estimular novos negócios e o turismo entre o Paraná e o Paraguai. Podemos aproveitar essa rota para promover e divulgar destinos paranaenses e paraguaios”, disse a vice-governadora Cida Borghetti.


De acordo com a ministra, o voo será operado a partir de novembro pela companhia Amaszonas Linhas Aéreas. “Temos muitos brasileiros que residem no Paraguai e tenho certeza que serão os maiores usuários e beneficiados por este voo”, afirmou a ministra.

Além do trecho Curitiba – Assunção, a empresa também terá voos regulares de Montevidéu para Porto Alegre e Florianópolis. Há ainda estudos para novas linhas para Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

AMASZONAS – A Amaszonas é uma companhia boliviana, com subsidiárias no Uruguai e no Paraguai. Com oito aeronaves, a empresa planeja aumentar a frota para 20 aeronaves até o ano que vem. A companhia aérea faz voos de Montevidéu para alguns destinos domésticos na Bolívia, além de cidades como Buenos Aires, Cidade del Este e Assunção.

FOZ/EUROPA – Durante o encontro Cida Borghetti destacou também que lidera negociações para a atração de um voo direto da Europa para Foz do Iguaçu. Um dos trechos em estudo é a ligação sem escalas com a Itália, via Roma ou Milão.

A rota pode estabelecer uma nova porta de entrada no país pela região Oeste. “Foz do Iguaçu tem potencial para se tornar um aeroporto hub para o Mercosul, gerando empregos, renda e oportunidades”, reforçou.

As negociações contam com o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, da Itaipu Binacional e do governo federal, por meio da Embratur, e da embaixada do Brasil na Itália.

Sair da versão mobile