Receita Federal apreende picape com placas argentinas suspeita de ser objeto de furto

Na noite desta terça-feira, por volta das 21h, durante fiscalização de rotina realizada no âmbito da Operação Fronteira Integrada, servidores da Receita Federal, com o apoio do BPFron e Força Nacional, realizaram apreensão de uma picape Ford Ranger de placas argentinas com suspeita ser objeto de furto.

Aparentemente seria mais uma fiscalização rotineira, porém o condutor, ao receber ordens da equipe policial para parar, empreendeu fuga a pé em direção ao bairro Jardim Jupira pelas margens do Rio Paraná, abandonando o veículo com uma chave micha (chave mestra usada em furtos) no contato. Com a fuga do suspeito não foi possível sua identificação exata.

No interior do veículo foram encontrados documentos diversos, um aparelho de DVD com GPS automotivo, uma lanterna, um celular, uma mochila com algumas roupas novas e um fardo de cerveja. O veículo e os objetos foram encaminhados para a 6a SDP.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança – FNS e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Assessoria

Sair da versão mobile