Motociclista escapa da fiscalização na Ponte e deixa maconha para trás


Na tarde de terça-feira (08), durante fiscalização de rotina realizada no âmbito da Operação Fronteira Integrada, servidores da Receita Federal, em ação conjunta com policiais do BPFron, apreenderam grande quantidade de maconha em uma motocicleta. A ação ocorreu na Aduana da Ponte Internacional da Amizade.

Por volta das 15 horas, servidores da receita federal deram ordem de parada a uma motocicleta que cruzava a Ponte da Amizade, mas o piloto, ao invés de parar, investiu contra os servidores que não conseguiram contê-lo. Ao perceber a situação a equipe de retaguarda do BPFron interceptou o veículo, porém o condutor conseguiu escapar correndo em direção à Vila Portes. Tanto os servidores quanto os policiais seguiram o fugitivo, entretanto sem sucesso, pois o mesmo conseguiu fugir novamente em uma moto paraguaia que o aguardava na saída da aduana brasileira.

A moto era conduzida por seu proprietário, um homem brasileiro de 26 anos. Em vistoria na motocicleta foram encontrados diversos tabletes de substância análoga a maconha no bagageiro instalado no veículo e no capacete do passageiro deixado para trás pelo condutor. A droga totalizou 26 Kg. A moto e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Fonte: Receita Federal/Foz

Sair da versão mobile