Natação foi destaque na programação

A natação em Foz do Iguaçu está recebendo um novo impulso por parte da Secretaria Municipal de Esportes, com atividades de escola e também de competições.

Depois dos problemas registrados em 2016 onde em boa parte do ano as atividades foram paralisadas por problemas de estrutura e de limpeza nas piscinas, o trabalho teve que ser reiniciado e buscar outra vez a excelência nos serviços prestados.

Hoje na escola de natação, com alunos a partir dos 5 anos de idade, são cerca de 700 os inscritos e que tem recebido as aulas no complexo de piscinas no Ginásio Costa Cavalcanti. O aluno mais idoso que hoje está inscrito tem 85 anos de idade.

Para falar desta nova etapa e do que tem sido o trabalho desenvolvido no momento estiveram participando do programa Cultura Esporte Clube a coordenadora da natação do município, Mirley Lemos Corrado e a nova técnica da categoria Máster, Vilma Diniz Costa.

Além do trabalho com a escola, que pretende dobrar o número de alunos nos próximos meses, também as competições foram destaque, principalmente a que estará sendo sediada no final do ano em Foz do Iguaçu, encerrando as competições na categoria máster, que reúne atletas a partir dos 25 anos de idade.

Segundo a coordenadora da natação, com a nova administração no município e o apoio dado pelo Secretário Antônio Sapía, os projetos estão sendo retomados e a modalidade volta a ter pleno desenvolvimento, atendendo todas as faixas etárias. “Temos estrutura para passar dos atuais 700 alunos para 1.400 em pouco tempo. Com o clima colaborando, sem dias muito frios, as pessoas que abandonaram a natação pelos problemas que enfrentamos no ano passado estarão retornando mais rapidamente e assim vamos dar um novo impulso nessa atividade” afirmou Mirley Lemos Corrado.

Sair da versão mobile