Frio perde força e tempo fica instável na fronteira

O frio perdeu força sobre a maioria das regiões paranaenses nesta madrugada/manhã. Na faixa oeste do Estado, as mínimas ficaram próximas dos 20,0 °C. Em Curitiba, após uma segunda-feira de frio e mínima de 5,2 °C, hoje ficou em 9,8 °C e no Estado a menor foi registrada no município de General Carneiro, 5,9 °C (estação do INMET). A tendência ao longo do dia é de mais aquecimento e tempo abafado no período da tarde. No Rio Grande do Sul há o registro de tempestades que provocam chuvas intensas, descargas atmosféricas e ventos fortes.

Na fronteira, existe possibilidade de pancadas de chuva durante o dia, porém, com poucos milímetros. Durante a semana a temperatura deve chegar até os 30,0°.

Nesta terça-feira o tempo muda em parte do sul do país. Um sistema de baixa pressão atmosférica se intensifica entre a Argentina e o Uruguai, com deslocamento da área mais intensa para leste em direção ao oceano. Contudo, na região Sul do Brasil, instabilidades associadas ao sistema, tem início no Rio Grande do Sul e posteriormente do período da tarde para a noite, até Santa Catarina e Paraná. No Paraná é esperado um aumento de nebulosidade e alguma chuva da tarde para a noite, mas principalmente na metade sul do estado, em direção ao leste. O tempo fica mais abafado a tarde ao norte do Paraná, onde se espera temperaturas mais elevadas.

Fonte: Simepar

Sair da versão mobile