Câmara rejeita denúncia contra vereadores Beni e Protetor Jorge

A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu rejeitou em sessão na manhã desta terça-feira (8), a denúncia por quebra de decoro parlamentar contra os vereadores Protetor Jorge (PTB) e Beni Rodrigues (PSB). A denúncia assinada por Márcia Eliana Gonçalves, foi protocolada no final da última semana.

Dos 15 vereadores, apenas Celino Fertrin (PDT), Jeferson Brayner (PRB), Dr. Brito (PEN), votaram pela aceitação de denúncia. O vereador Márcio Rosa (PSD) estava ausente da sessão.

Com a rejeição, a denúncia não será analisada pelo Conselho de Ética e os dois parlamentares não correm o risco de perder o mandato, nesse caso.

Contra Beni Rodrigues, a denúncia diz respeito à processo que o vereador responde da Justiça Federal, no âmbito da Operação Pecúlio. No início do ano, Beni chegou a ser preso e na mesma manhã que recebeu liberdade, presidiu uma sessão da Câmara.

Já contra o Protetor Jorge, a denúncia salienta sobre a condenação já em segunda instância na Justiça, por improbidade administrativa. Na época em que foi diretor de Saúde do município de Santa Terezinha de Itaipu, Jorge pediu a contratação de médicos. A prefeito na época, Ana Carlessi, aceitou o pedido e contratou os profissionais sem a realização de licitação.

Sair da versão mobile