Polícia Ambiental encontra vazamento de diesel em transportadora de Foz


No domingo (6), uma equipe da Polícia Ambiental Força Verde, constatou um vazamento em um tanque de combustível (óleo diesel), em uma empresa de transportes localizada no bairro Três Bandeiras, em Foz do Iguaçu.

O trabalho contou com a Defesa Civil, 14 º BPM, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Ambiental, à fim de isolar o local, evitar incêndio e conter o vazamento que escorria do tanque para a rua chegando até um bueiro.

Em contato com o responsável pela empresa, o mesmo salientou que que a mangueira de nível do tanque de combustível estava solta e caída, com as três braçadeiras rompidas e verificou a serpentina do muro que estava violada, relatando que possivelmente foi uma tentativa de furto de combustível na madrugada.

O vazamento foi de 5835 litros de óleo diesel, e, de maneira urgente, foi chamado um caminhão à fim da drenagem do material e retirada do óleo vazado.

O responsável pela empresa não possuía a Licença Ambiental e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. O mesmo também será oficializado ao Ministério Público e Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Na delegacia compareceram também os fiscais da Secretaria do Meio Ambiente de Foz do Iguaçu.

Fonte: 5 ª Cia de Polícia Ambiental Força Verde.

Sair da versão mobile