Cataratas Natação nos Jogos Escolares do Paraná

Os atletas da equipe Cataratas Natação, com idade entre 15 e 17 anos, participaram entre os dias 27 e 29 de julho de 2017 dos Jogos Escolares Paranaense, organizado pela Secretaria Estadual de Educação e pela Federação de Desportos Aquáticos Paraná (FDAP), na cidade de Apucarana- PR, na piscina de 25 metros do Complexo desportivo Lagoão.

O evento contou com a presença de cerca de 100 nadadores representando diversas escolas, de todo estado do Paraná.

A equipe Cataratas Natação, coordenada pela técnica Célia Targat, representou o Município de Foz do Iguaçu com 8 atletas para disputar 12 provas e 8 vagas para cada gênero na seleção paranaense para representar o Paraná nos Jogos da Juventude Brasileiro, a ser realizado em Brasília, no mês de novembro.

Os atletas iguaçuenses que estiveram presente no certame foram: Elloah Cristina Werlang de Aguiar (COC- Semeador), Giuliana de Paula Patruni (COC- Semeador), Isabela Gaya L. C. Ximenes de Andrade (Colégio Estadual Tarquínio Santos), Larissa Tranvessoli Luz Vieira (Colégio Estadual Ulysses Guimarães), Mariana de Souza Fengler (Colégio Dinâmica), Pedro Henrique Garcia Ribeiro (Colégio Interativa), Rennan Kaliel Werlang de Aguiar (COC- Semeador) e Rodrigo Magalhães Angelini (Anglo Americano).

Segundo a técnica Célia Targat os resultados foram excelentes, resultando em 12 medalhas, 3 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze. Como as categorias de 15 a 17 misturam 3 categorias da natação, Juvenil I (15 anos), Juvenil II (16 anos) e Júnior I (17 anos), a conquista de boas colocações dos atletas mais novos é, efetivamente um ótimo resultado, haja vista que a diferença fisiológica no desenvolvimento das valências físicas é notório.

Sair da versão mobile