Polícia Federal deflagra operação de combate a importação irregular de anabolizantes


Nesta quarta-feira (02) foi deflagrada a Operação Héracles, pelas Delegacias de Polícia Federal de Foz do Iguaçu, Marília São José dos Campos, de São Paulo. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Taubaté/SP e Santa Cruz do Rio Pardo/SP.

No curso da investigação, que durou aproximadamente um ano, foram identificadas remessas de anabolizantes de origem paraguaia, que entravam no Brasil, através da cidade de Foz do Iguaçu, os quais eram remetidos para o estado de São Paulo, onde eram comercializados clandestinamente. Foram confirmadas apreensão de 99 frascos de decanato de nandrolona, 44 frascos de LIPO 6 black, que contém a substância proscrita DMAA, três frascos de deca-duradolin, três ampolas de testosterona e dois frascos de oxandrolona.

A material apreendido será encaminhado para os exames periciais e outras diligências investigativas serão realizadas, ao final do que as conclusões serão remetidas à Justiça Federal de Foz do Iguaçu. O nome dado à investigação, Héracles, faz alusão ao personagem da mitologia grega, conhecido pela sua grande força.

Sair da versão mobile