Canoagem de Foz passa a ter Bolsa Atleta

A prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, através do Secretário Municipal de Esporte, Antonio Aparecido Sapia, disponibilizou quatro mil reais mensais em Bolsa Atleta para jovens canoístas do Projeto Meninos do Lago, visando auxílio na preparação dos mesmos para o Campeonato Mundial Júnior de Canoagem Slalom que será realizado em 2019, na Cidade do Rio de Janeiro.

Ao todo a ação irá beneficiar 16 jovens na faixa etária de 07 a 17 anos. Os valores serão de 200 e 300 reais mensais que ajudarão no complemento da renda familiar e na compra de equipamento. Todos esses atletas estudam em escolas públicas da Vila C ou do Bairro Morumbi, onde estão concentrados a grande maioria dos atletas iguaçuenses dessa modalidade olímpica.

Criado em 2009, esta é a primeira vez que a Prefeitura Municipal participa efetivamente com apoio institucional ao Projeto Meninos do Lago que já recebeu vários prêmios pelos resultados alcançados e que hoje serve de modelo para a própria Confederação Brasileira de Canoagem.

O projeto social Meninos do Lago é a maior ação de base da Canoagem Slalom no Brasil, atendendo mais de 120 crianças atualmente a escola é líder no ranking nacional, criado em 2009 e mantido pela Itaipu Binacional.

Os atletas contemplados precisarão preencher os dados junto à prefeitura, cada um deverá abrir uma conta individual na Caixa Econômica Federal e o pagamento será feito diretamente ao beneficiário. Será necessário enviar um currículo com ranking de participações em eventos. O coordenador da Bolsa Atleta e Bolsa Técnico do Município de Foz do Iguaçu, lembra que quem cumprir com as exigências do processo até o dia 10 de agosto poderá receber no próximo mês.

Contemplados com a Bolsa Municipal

Bryan Rogério Chagas Krichaki

Gabriel Henrique de Genaro

João Francisco Oliveira de Alencar

Jorge Henrique Leal

JudsonBelivaguaChargas

Milena Sofia

Patrício Leo diMonarco

Yas,inVicthoria Aparecida de Moura

Daniela Sofia

Edmar Queiroz de Borba

Gabriel Henrique da Silva

Gabriel Soares de Oliveira

João Victor Wessner Vieira

Vinícius de Oliveira Sofia

Vitor Gabriel Alves

WesllenWeis de Souza.

Sair da versão mobile