Foz é destaque em jogos Paralímpicos

Os atletas Paralímpicos do Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu – IAFI, participaram do 5º Campeonato Paranaense Paralimpico de Atletismo, que aconteceu nos dias 29 e 30 de julho na cidade de Maringá.

A equipe foi representada por 26 atletas, sendo deficientes visual, deficientes intelectual e com síndrome de Down, trazendo na bagagem um grande número de medalhas e conquistas pessoais.

Na competição participaram 16 municípios do Paraná, sendo que Foz do Iguaçu conquistou o 4º lugar geral no Masculino e também no Feminino com os seguintes destaques:

FEMININO
Elisane Beltrame, deficiente visual, conquistou o 1º lugar no Arremesso do Peso, 1º lugar no lançamento do dardo, 1º lugar no lançamento do disco, destacando-se como melhor atleta com a quebra de recorde da competição nas três provas.

Salete Maria Tomaz, deficiente visual, conquistou o 2º lugar no arremesso do peso.

Bruna Verena Borges, deficiente intelectual, garantiu o 1º lugar nos 100 metros enquanto a Ursula Grazieli Perussolo, deficiente intelectual, conquistou o 2º lugar no lançamento do Dardo.

MASCULINO
Manuel Gomes Morais de Pinha, atleta com síndrome de Down, conquistou o 1º lugar no lançamento do Disco, quebrando o recorde da competição.

Jair Marques, deficiente visual, garantiu o 1º lugar nos 100 metros e também nos 200 metros.

Guilherme Antonio da Silva, deficiente visual, ficou com o 2º lugar no arremesso do Peso, no lançamento do dardo, e no lançamento do disco.

Patrick Vieira da Silva, deficiente visual, conquistou o 2º lugar nos 100 metros e no salto em Distancia.

A equipe iguaçuense participou com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Academia Bahia`s Gym, Meeting Eventos, UNIFOZ, Celeiro Natural, GF SPORTS, Nutriconista Rovana Toyama, Fisioterapeuta Mayara Fronkzack.

Sair da versão mobile