Atravessando a fronteira para ensinar

Jogou. E jogou muito. Destaque em diversas equipes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O tempo passou e como goleiro profissional não foi mais possível para Alessandro Duarte continuar. Encerrou a carreira no Brasil de Farroupilha-RS.

A experiência de dentro de campo passou a ser usada para fazer outros goleiros brilhar. Como treinador de goleiros fez com que muitos já estejam trilhando o sucesso profissional e outros indo pelo mesmo caminho, tanto no futebol masculino como no feminino.

Enquanto continua mostrando suas qualidades jogando pelo futebol de veteranos em Foz do Iguaçu, Alessandro agora vai atravessar a fronteira para ser o treinador das categorias de base do clube 3 de Febrero em Ciudad del Este.

A equipe paraguaia que está se encaminhando bem para voltar a primeira divisão nacional, investe pesado nas categorias de base. Tanto o presidente Odair como o gerente da base, José Alzir, fizeram o contato e na conversa mantida entre as partes na última quinta-feira (20), Alessandro acertou o contrato e trabalhará no 3 de Febrero a partir do início da próxima semana.

Sair da versão mobile