Alessandro Duarte conta sua história e seus projetos

O Convidado especial do programa de hoje foi outro craque que marcou sua história no futebol profissional como goleiro.

Alessandro Duarte, é iguaçuense e começou sua vida esportiva nos campos amadores da cidade. Quando tinha 17 anos se transferiu e começou a atuar no PSTC, no norte do Paraná, onde atuou junto com Kleberson e Jadson, entre outros que depois se destacaram pelo futebol do Brasil e no exterior.

A partir de 1999, depois de jogar a Taça São Paulo pelo Independente de Limeira (SP), jogou no Foz do Iguaçu; no Marechal Cândido Rondon em 2000 com o Agenor Piccinin e no Kindermann de Santa Catarina;

Já em 2001 passou pelo Atlético-PR no estadual e voltou para o Marechal, pois tinha contrato e o passe preso; Em 2002 e 2003 atuou na Chapecoense e União São João de Araras, na Série B, com Roberto Cavalo como treinador. Em 2004 voltou à Chapecó, sendo que em 2005 atuou e marcou história também no Brusque; 2006 Cianorte, oportunidade em que Gilson Kleina era o treinador; de 2007 a 2009 Brusque, depois Atlético Ibirama até 2010 e em 2011 atuou pelo Brasil de Farroupilha onde encerrou a carreira.

Neste ínterim atuou nos treinamentos da Seleção Brasileira em 1999 durante o período de preparação para a Copa América do Paraguai, ocasião em que Vanderley Luxemburgo comandou a seleção em Foz do Iguaçu.

Depois de ter encerrado a carreira como atleta voltou à Foz do Iguaçu para se dedicar também aos cuidados de seus pais, oportunidade em que iniciou o trabalho como treinador de goleiros na escola Coxa e no Foz Cataratas Futebol Feminino.

Se dedicando à conclusão do curso de educação física e projetando um grande trabalho social para o ano de 2018, além de reativar a escola de treinamentos de goleiro, o que pode ser feito em parceria com Edson Bastos, outro que brilhou na posição.

Contando um pouco desta história e repartindo a bancada da Rádio Cultura nesta terça-feira (18), Alessandro Duarte, também falou da possibilidade de vir a fazer um trabalho na equipe do 3 de Febrero de Ciudad del Este, onde tem agendado um contato com os dirigentes para esta semana.

Sair da versão mobile