Foz Cataratas perde em Carlos Barbosa

Falhas. Fazem parte do jogo. Assim como acertos. Entre erros e correções, o Carlos Barbosa foi melhor e derrotou o Foz Cataratas Futsal neste domingo (16) em jogo pela Liga Nacional.

No primeiro tempo, onde a equipe da casa foi muito superior fez o placar de 3 x 0. Diece fez o primeiro ao driblar Romarinho e chutar no canto direito de Gian Wolverine. Quando restavam 7.56 para o final. Restando 3.37 na cobrança de escanteio, João Salla completou para o gol batendo na bola com o joelho, em lance onde o goleiro do Foz Cataratas poderia ter feito a interceptação do cruzamento. Antes de finalizar a primeira etapa, restando 1.19, João Salla em cobrança de tiro livre venceu o goleiro João Paulo, fazendo o terceiro gol.

Na primeira etapa onde o Foz Cataratas mais uma vez priorizou a marcação, em algumas oportunidades poderia ter descontado. Uma delas foi com Elenilson que restando 6.59 recebeu de Romário, venceu seu marcador e desferiu forte chute na trave direita de Henrique. Pouco depois, restando 5.52, Vini chutou forte de longe, e Romarinho dentro da área tentou corrigir o rumo da bola e quase empatou.

O Carlos Barbosa tinha maior volume, mas não grandes oportunidades de gol. Num lance em que o goleiro Henrique chutou de seu setor defensivo, restando 4.57, Léo Evangelista desviou de cabeça e quase fez gol contra, com a bola se chocando contra a trave esquerda de Wolverine.

Para a segunda etapa o Foz Cataratas mudou seu comportamento, adiantando o time e deixando a prioridade de marcação. Foi mais para o jogo. E equilibrou a partida, mostrando que este comportamento deveria ser o adotado em todo o tempo.

Restando 11.08, oportunidade do Carlos Barbosa ampliar em boa conclusão de Zanotto e grande defesa do goleiro Wolverine. O troco veio em jogada de Léo Evangelista que passou para Elenilson (foto), que em grande jogada limpou o adversário e desferiu forte chute, marcando o único gol do Foz Cataratas no jogo, quando restavam 9.03.

Na reta final do jogo, restando 5.08 o técnico Luciano Bonfim colocou Willian como goleiro linha. A principal oportunidade criada pela equipe da fronteira foi através de Vini, restando 2.54, quando exigiu bela defesa de Henrique.

Com público relativamente pequeno, menos de 900 pessoas no Ginásio, o Carlos Barbosa somou 3 pontos e o Foz Cataratas, pela combinação de resultados passa a ser o 6º colocado na classificação com 18 pontos ganhos.

O próximo compromisso do Foz Cataratas é em casa, quando recebe a Copagril de Marechal Cândido Rondon na próxima sexta-feira (21).

Sair da versão mobile