Jogos mais do que especiais

Inclusão e integração. Com esse lema a Prefeitura de Puerto Iguazu, na Argentina, promoveu no dia 7, o 1º Encontro Internacional de Futebol de Institutos de Educação Especial. O evento contou com a participação de entidades das três cidades da Tríplice Fronteira.

Foz do Iguaçu foi representada por uma equipe formada por alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Também participaram entidades de Puerto Iguazu e Ciudad del Este.

Segundo os organizadores, o objetivo da competição é promover a integração entre os indivíduos envolvidos nos trabalhos de educação especial na Tríplice Fronteira. Dirigentes e educadores puderam trocar impressões e experiências relativas às suas atividades. Já os alunos, tiveram uma oportunidade única de se confraternizar, através da prática esportiva.

Na cerimônia de abertura do Encontro, o Instituto Esperanza de Educação Especial e Reabilitação, da cidade anfitriã, homenageou os prefeitos das três cidades fronteiriças. Chico Brasileiro (Foz do Iguaçu), Sandra Zacarias (Ciudad del Este) e Cláudio Filippa (Puerto Iguazu) receberam placas de agradecimento pela presença e incentivo à educação especial.

Sair da versão mobile