Polícia Militar faz maior apreensão de maconha do ano em Foz do Iguaçu


A maior apreensão de maconha do ano em Foz do Iguaçu, foi feita por volta de 1 hora da madrugada e sábado (08) na Avenida Olímpio Rafain.

Policiais Militares do grupo Rocam e do grupamento CHOQUE do 14º BPM, receberam uma denúncia anônima que indivíduos estariam carregando maconha em um caminhão com carga licita de arroz, com no local foi efetuada a abordagem e localizado o caminhão suspeito.

No endereço, informado havia uma carreta; sendo o reboque placas AXL 0345 e a carreta AAD 7424, sem registro de queixa de furto ou roubo; uma Van Fiat Ducato, que ostentava placas de ADH 2063 porém a placa verdadeira é ANX 1493m, furtada em 21 de Fevereiro de 2015 e uma Hiundai Tucson com placa ABJ 8631, também com registro de roubo no dia 30 de fevereiro de 2017, a placa verdadeira é BAU 5991.

Os policiais também notaram uma grande movimentação de pessoas no interior do estabelecimento, um indivíduo tentou fugir mas foi detido pela equipe que estava na contenção. No interior do galpão foram presas oito pessoas, todas do sexo masculino com idades variando de 19 a 30 anos; o que tentou fugir foi identificado como Fernando Esteirnagel; que seria o encarregado da vigilância do portão do local.

Alguns dos indivíduos tentaram fugir pelos fundos pulando muros, dois deles acabaram sofrendo ferimentos nas mãos ao pular em um muro estava guarnecido por cacos de vidro; ambos foram medicados pelo siate e liberados já na Delegacia Central; sendo estes identificados como o Maurício do Nascimento de 22 anos e Vinícius dos Santos de Brito de 26, nascido na Paraíba.

Os demais foram identificados como Altair Goveia Guimarães de 24 anos, Thiago Lopes de Almeida de 29, Márcio Thuler de Souza de 30 anos, Maurílio do nascimento de 22 anos, e Luiz Henrique dos Reis de 23 e o oitavo indivíduo cuja identidade não foi possível confirmar pois não portava nenhum documento e apresentou-se como Eduardo.
O trabalho de retirada e pesagem da droga demorou cerca de 3Hs e mobilizou mais de 20 policiais; ao final a totalização mostrou que apreensão foi de 3.722 kg de maconha.

Além da droga e dos veículos apreendidos, os policiais também apreenderam celulares e documentos que podem levar a identificação dos verdadeiros donos do carregamento; pois a polícia acredita que os presos façam parte apenas do esquema de fiscalização e estocagem da droga em meio a carga, ninguém assumiu a propriedade do material ilícito.
E como as caixas portavam identificações com iniciais e pesos. estima-se que esse carregamento era parte de um consórcio para o transporte da droga.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

Sair da versão mobile