“Com espírito de luta”, Gleisi Hoffmann toma posse como presidente do PT

A senadora paranaense Gleisi Hoffmann tomou posse na quarta-feira (5) em Brasília, como presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), para o mandato de dois anos. O evento em Brasília, contou com a presença dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Gleisi foi eleita presidente do PT durante convenção nacional em 3 de junho, com 61% dos votos.

Mostrando fidelidade à legenda em meio às denúncias de corrupção que envolvem os principais líderes do partido, a paranaense conta com o apoio de Lula para a liderança. Gleisi é ré na Lava Jato acusada de ter recebido dinheiro público para a campanha ao senado, no caso de lavagem entre a estatal Petrobrás e a empreiteira Odebrecht. Gleisi se defende afirmando que o dinheiro recebido foi do partido.

Durante a solenidade de posse, não faltaram críticas ao presidente Michel Temer (PMDB), acusado pelos petistas de chegar ao poder através de um golpe parlamentar e o pedido de “diretas já”.

Durante o discurso, a nova presidente disse que assume o partido com “espírito de luta”. “Para defender o nosso partido, mas principalmente para defender o presidente Lula, não vamos descansar nenhum minuto de fazer a defesa dele. Não pensem que uma sentença de um juiz de primeiro grau vai deixar uma eleição sem Lula. Uma eleição sem lula não é eleição, é fraude”, disse Gleisi.

Sair da versão mobile