Operário amargará mais um ano na segundona

A Segunda Divisão do Paranaense será uma realidade do Operário Ferroviário também em 2018. Com duas rodadas para o fim da segunda fase, o Fantasma já não tem mais chances de acesso para a elite estadual. O resultado que culminou no vexame alvinegro foi o empate de 1 a 1 com o União, nesta quarta (28), em pleno Estádio Germano Krüger.

Com o placar, o time comandado por Gerson Gusmão soma apenas quatro pontos em quatro partidas disputadas. E não tem mais chances de alcançar os primeiros colocados do Grupo A: Iraty e União.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram pouco movimentados em Vila Oficinas e praticamente só o Operário se arriscou no ataque. As melhores chances pararam nas mãos do inspirado goleiro Marcos Paulo.

Willian Daltro, Washington, Vandinho e Chicão ficaram no arqueiro do União. Porém, nos minutos finais, coube justamente ao capitão alvinegro colocar os donos da casa em vantagem.

Washington fez a jogada e rolou para Chicão balançar as redes no Germano Krüger, dando mais esperança ao torcedor. Esse foi o primeiro gol do volante em partidas oficiais com a camisa do Operário.

Segundo tempo

O time de Francisco Beltrão voltou do vestiário com o atacante Leandrinho na vaga do volante Sato. Apesar de se aventurar mais no ataque, o União não conseguia furar o bloqueio defensivo alvinegro. Nos minutos iniciais, inclusive, a melhor oportunidade foi do Operário, em chute rasteiro de Jean Carlo.

Os visitantes então colocaram o atacante Fornazzari e o meia Eskerda, apostando principalmente na bola aérea. Porém, a maior parte das jogadas morria nas mãos do goleiro Simão, que mostrava segurança.

Neutralizando o adversário e com as entradas de Dione, Daisson e Diego Macedo, o Operário seguiu criando as oportunidades mais claras. Aos 40 minutos, Daisson enfiou Peixoto em boa condição, mas o lateral esquerdo do Fantasma acertou o travessão.

No final veio o castigo. Após o atacante Fornazzari, do União, receber o cartão vermelho, o Operário sofreu o empate. Aos 50 minutos, Eskerda cobrou falta na área, a defesa espanou e Tiaguinho calou Vila Oficinas e decretou a permanência do Fantasma na Segundona.

Próxima rodada

O Operário volta a campo pela Divisão de Acesso do Paranaense no domingo (02), quando visita o Iraty. O clássico regional está marcado para o Estádio Coronel Emílio Gomes, na cidade de Irati, a partir das 15h30. Para o Fantasma, o jogo servirá para cumprir tabela na competição.

FICHA TÉCNICA

Operário: Simão; Danilo Baia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Willian Daltro e Washington (Diego Macedo); Jean Carlo, Lucas Batatinha (Dione) e Vandinho (Daisson). Técnico: Gerson Gusmão

União: Marcos Paulo; Julio Lopes, Casimiro, Felipe Virgulino e Tiaguinho; Wellington Monteiro, Juvenal, Sato (Leandrinho) e William; Thiago Maringá (Eskerda) e Ariel (Fornazzari). Técnico: Ivair Cenci

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Data/Horário: 28/06/2017 (quarta), às 20h15
Público pagante: 1.371 torcedores
Público total: 1.631 torcedores
Renda: R$ 28.800,00
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto e Júlio César de Souza

Matéria do Net Esporte  – Foto de Bianca Machado

Sair da versão mobile