Dilvaldo Pereira Franco volta à Foz do Iguaçu

O médium, educador e conferencista espírita Divaldo Franco tem 90 anos e fará palestra pública no dia 28 de junho de 2017, às 20 horas, no Hotel Recanto Cataratas, na Av. Costa e Silva.

O magno evento faz parte do ciclo de palestras que Divaldo fará no interior do Paraná, nas cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel e Pato Branco, e celebra os 160 anos de lançamento de O Livro os Espíritos, em 18 de abril de 1857.

Antes e após a palestra Divaldo fará sessão de autógrafos de seus livros, que estarão à venda no local.

PENSAMENTOS DE DIVALDO FRANCO

“Me tornei um consultor da alma e, ao mesmo tempo, um sacerdote e conselheiro, amigo dos dramas humanos, apontador de caminhos, alguém que pode proporcionar a medicação da cura integral.”

“Toda a história física e biológica culmina na obra, porque de nada adiantaria que o indivíduo tivesse uma vida brilhante e não deixasse rastros de amor para aqueles que venham depois.”

“Tenho um amor a Cristo, um amor ao mundo espiritual. Tenho tanta certeza da imortalidade que respeito todas as religiões e não religiões. Prefiro o materialista de caráter ao melhor cristão sem dignidade, porque quando o indivíduo tem bons princípios, ele não precisa de religião. A religião é uma metodologia da arte de bem proceder e todas são boas, porque ensinam a mesma coisa.”

PRODUÇÃO MEDIÚNICA

Divaldo Franco tem uma vasta produção mediúnica na literatura espírita, produzida em mais de setenta anos de trabalho incansável na propagação do bem, com mais de duzentos e sessenta livros psicografados, dos quais 100 títulos já foram traduzidos para 20 idiomas, obras que foram ditadas por mais de 650 Espíritos. Esses livros já atingem atualmente a expressiva marca de 10 milhões de exemplares vendidos, e toda a renda é doada para a manutenção das Obras Assistenciais da Mansão do Caminho, em Salvador – Bahia.

A MANSÃO DO CAMINHO

Fundada em 1952, a Mansão do Caminho (www.mansaodocaminho.com.br) é um admirável complexo educacional e assistencial localizado em Salvador, na Bahia. Possui 55 edificações com 27 atividades socioeducativas, onde são atendidas diariamente mais de 3000 crianças e jovens de famílias de baixa renda.

Mais de 200 colaboradores e 400 voluntários movimentam atividades relacionadas a: Creche, Jardim de Infância, três Escolas de Ensino Básico e uma de Nível Médio, Informática, Ensino Profissionalizante, Bibliotecas, Balé Clássico, Cerâmica, Panificação, Costura e Bordado, Enxovais, Centro Médico, Pré-natal, Centro de Parto Normal, Laboratório de Análises Clínicas, Farmácia Comunitária, Atendimento de idosos e de pessoas portadoras de doenças irrecuperáveis e degenerativas e Reciclagem de papel

Mais de 37 mil crianças já passaram pelos vários cursos e oficinas da Mansão do Caminho desde a sua fundação.

TRABALHO DE DIVULGAÇÃO

Divaldo começou na oratória espírita no final da década de 1940, trabalho abnegado que já alcança o incrível recorde de 14.000 conferências e seminários proferidos em 2.500 cidades de 65 países dos 5 continentes.

Divaldo tem realizado este trabalho de amor, ininterruptamente, na qualidade de cidadão do mundo, levando a luz da Doutrina Espírita em forma de mensagens a milhões de almas, despertando os corações para a realidade da imortalidade, oferecendo conforto espiritual a todos.

Nos meios de comunicação, Divaldo Franco tem semeado o Espiritismo em aproximadamente quinhentas emissoras de rádio e televisão, concedendo mais de mil e trezentas entrevistas na mídia gráfica, e agora pela internet.

Expôs também o Pensamento Espírita em Câmaras Municipais e Estaduais, no Congresso Nacional e em diversos Organismos Internacionais, como a Organização Mundial de Saúde e de Saúde Mental, a Organização de Anistia Internacional, dos Direitos Humanos, da Paz e outros Organismos Mundiais quais a ONU e a UNESCO; nas organizações de Serviços, como Rotary, Lions, Amigos da Cidade e Cruz Vermelha Internacional.

HOMENAGENS

Divaldo Franco tem recebido de instituições de todo o mundo, inumeráveis homenagens – mais de 800 –, entre placas, medalhas, diplomas, títulos de cidadão honorário etc., havendo humildemente transferido todas estas homenagens para os anais da Doutrina Espírita e para os trabalhadores do Movimento Espírita.
Entre as homenagens nacionais, destacam-se:
– Em 2002, recebeu da Universidade Federal do Estado da Bahia o título de Doutor Honoris Causa, pelos relevantes serviços prestados à República.
– A Comenda Chico Xavier, por parte da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo/MG.

Entre as homenagens internacionais, destacam-se:
– Em 1991 – Título de Doutor Honoris Causa em Humanidades, pela Universidade de Concórdia, em Montreal, no Canadá;
– Em 2005, na cidade de Genebra (capital Mundial da Paz), na Suíça, foi concedido a Divaldo P. Franco o título de duocentésimo quinto (205) Embaixador da Paz pela Ambassade Universelle pour la Paix, junto do seu valoroso colaborador e companheiro de lides espíritas, Nilson de Souza Pereira, quem recebeu o duocentésimo sexto (206) título de Embaixador da Paz.

CIDADÃO HONORÁRIO DE FOZ DO IGUAÇU

Em 23/07/2009 Divaldo recebeu o Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, outorgado pela Câmara Municipal, que o homenageou com voto unânime dos vereadores iguaçuenses.

MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ

Desde 1998 Divaldo Franco realiza, dirige e inspira O Movimento Você e a Paz, em várias partes do Brasil e do mundo, levando a mensagem da não-violência por todos os cantos do Planeta, incansavelmente, sendo esta uma das suas virtudes veneráveis: o infatigável trabalho no Bem, dando exemplo de coragem e de amor às criaturas humanas.

Em setembro de 2014, Divaldo Franco realizou o 1º. Movimento Você e a Paz em Foz do Iguaçu, na Praça do Mitre.

DIVALDO FRANCO

Hoje, aos 90 anos de idade, é um símbolo do Movimento Espírita Mundial. É um homem admirado e respeitado pela opinião pública nacional e internacional, considerado, por milhões de pessoas, como um Benfeitor da Humanidade, que a todos encanta pela sua simplicidade e sabedoria.

Sair da versão mobile