Presidente do Parlamento do Mercosul discute questões fronteiriças em Foz

Brasilia - O relator-geral da proposta de Lei Orament‡ria Anual (LOA) de 2012, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), entrega seu relat—rio preliminar ao presidente da Comiss‹o Mista de Oramento, senador Vital do Rgo

O deputado federal e presidente do Parlamento do Mercosul, Arlindo Chinaglia, cumpre agenda em Foz do Iguaçu nesta sexta, 23. Ele se reúne com representantes do Sindicato dos Transportadores Rodoviários de Foz e Região (Sindifoz) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir questões relativas ao transporte de cargas na fronteira.

O vice-prefeito Nilton Bobato e o diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali, também devem acompanhar o encontro. Um dos principais pontos a serem tratados é a reciprocidade na cobrança da taxa consular em relação ao Brasil e Paraguai como entrave ao livre comércio no Mercosul.

Na agenda de Chinaglia também consta uma visita ao prefeito Chico Brasileiro após a reunião no Sindifoz. No período da tarde, o presidente do Parlamento do Mercosul participa de uma reunião com o setor de turismo dos três países (Brasil, Paraguai e Argentina). Na ocasião a diretora-executiva do Instituto Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo, fará uma apresentação sobre o trabalho do Observatório de Turismo Trinacional.

A última atividade na agenda oficial do deputado é uma visita ao novo reitor da Unila, Gustavo Oliveira Vieira.

Assessoria

Sair da versão mobile