Militares reforçam a segurança na tríplice fronteira


Cerca de 300 militares do Exército Brasileiro reforçam desde o início desta semana a fiscalização nas aduanas brasileiras entre Paraguai e Argentina por Foz do Iguaçu, além da entrada da cidade pela Rodovia BR 277. A Operação Fronteira Sul acontece em conjunto com outras operações já em andamento na região, como a Fronteira Integrada, com apoio da Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Marinha.

Os militares vistoriam a entrada de veículos e pedestres, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas e o contrabando de mercadorias trazidas do Paraguai. De acordo com o comando do Exército, a operação deverá ser constante.

Além de Foz, a operação militar acontece simultaneamente em 150 quilômetros da fronteira paranaense, com o trabalho de cerca de mil soldados do Exército e Marinha. A Fronteira Sul é organizada pelo Exército Brasileiro, com comando do 15° Batalhão de Cascavel e faz parte do Programa Proteção Integrada, iniciado pelo governo federal no final de 2016.

Sair da versão mobile