Frio volta à fronteira

Após uma semana de tempo firme e com temperaturas agradáveis, a chuva e o frio voltaram à região da tríplice fronteira e a semana começou com vento e mínima de 7 graus. A máxima para esta segunda-feira (19) não deve passar dos 16 graus, com tempo nublado e instável.

Na terça-feira, o deve ficar estável, e o frio deverá predominar. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), Foz do Iguaçu deverá registrar mínima entre 6 e 7 graus até quarta-feira.

Paraná

A semana inicia com mudanças nas condições do tempo: a chuva e o frio retornam ao Paraná. Com o avanço de uma frente fria, a chuva chega já nas primeiras horas do dia a partir do oeste e sudoeste, com ventos moderados e possibilidade para ocasionalmente fortes em áreas isoladas. Ao longo do dia o tempo muda também nas demais regiões do Estado. A chuva é irregular, mas os volumes devem ser um pouco mais significativos no oeste e faixa sul. O destaque se dá por conta de algumas rajadas localizadas de vento com o deslocamento da frente fria pela região. As temperaturas ficam bem mais baixas do que nos últimos dias: entre o oeste e sul, as maiores temperaturas do dia ocorrem na madrugada e faz bastante frio à tarde e na noite.

Sair da versão mobile