Um sopro de esperança pela classificação

O Foz do Iguaçu FC tem mais um compromisso na tarde deste domingo (18) pelo Campeonato Brasileiro da série D. Enfrenta em Novo Hamburgo-RS, o campeão gaúcho deste ano.

Mas as duas equipes estão em situação delicada na competição quanto à classificação para a segunda fase. Os dois times somam 4 pontos ganhos em 4 jogos e dividem as duas últimas colocações no Grupo 16, enquanto São Bernardo com 9 e Inter de Lages com 6, ocupam as duas primeiras posições.

Restando apenas mais duas partidas nesta primeira fase só duas vitórias devem garantir a possibilidade de seguir na competição. O Foz do Iguaçu joga contra o Novo Hamburgo e depois a última partida diante do Internacional de Lages, este em casa.

Classificam-se para a segunda etapa do Brasileiro da série D os primeiros colocados de cada grupo e ainda os 15 melhores segundos colocados. Por isso a combinação de resultados se faz necessária para almejar seguir.

O Novo Hamburgo vem de uma derrota por 1 a 0 para o Inter de Lages no último fim de semana, já o Foz do Iguaçu de vitória sobre o líder São Bernardo, em casa, por 2 x 1.

No caso de uma vitória do Foz FC nesta tarde, chegaria a sete pontos e ultrapassaria o Inter de Lages que tem seis pontos, mas joga nesta segunda-feira (19) contra o São Bernardo. O empate entre os dois deixaria o time da fronteira na segunda colocação, nessa hipótese.

Novo Hamburgo e Foz do Iguaçu jogam neste domingo (18) às 16h, no Estádio do vale em Novo Hamburgo.

Novo Hamburgo: Thomas Ricardo Schneider, Léo Carioca e Brida; Alberto, Tiago Ott, Preto e Diego Miranda; Juninho Brandão e Bruno Henrique. Técnico: Bem Hur Pereira

Foz do Iguaçu: Pablo; Lucas Garcia, Gustavo, Galego e Luiz Felipe; Hereda, Matheus, Eder Luiz e Yannick; Bruno Ribeiro e Gian. Técnico Allan All

Arbitragem: Felipe Varejão, auxiliado por Michael Stanislau e Tiago Diel.

Sair da versão mobile