Foz Cataratas vence e assume a liderança da Liga Nacional

Ser líder. Ser o primeiro colocado. Estar no topo da tabela. Na frente dos demais. Puxar a fila. Ter obtido os melhores resultados. Ter sido o mais constante. São adjetivos que apontam para o Foz Cataratas Futsal a partir da vitória deste sábado (17) diante do Joaçaba por 4 x 1.

Sim, é uma condição temporária. O sobe e desce de quem vai estar na ponta da tabela de classificação pode e bem provavelmente vai continuar. Mas a condição é do momento. E nesta semana o Brasil olha e vê no representante de Foz do Iguaçu a expressão de ter sido o melhor até aqui na Liga Nacional de Futsal.

No confronto que valia a liderança o Foz Cataratas enfrentou um forte time, que vinha invicto até então e era o primeiro colocado. Por isso a vitória com consistência deve ser ainda mais valorizada.

O Foz Cataratas que não pôde contar com 3 jogadores que sempre atuam bastante tempo nos jogos: Vini e Romarinho por suspensão e Feitosa vetado por contusão. Além disso, tinha o retorno de Luciano e Elenilson, sem as plenas condições de ritmo de jogo.

Situação essa que limitou o técnico Luciano Bonfim nas alterações, devido a características dos atletas disponíveis. Razão pela qual a performance de quem atuou com aplicação, tendo organização e improvisando nas jogadas ofensivas, deve ser destacada.

O Foz Cataratas abriu o marcador quando faltavam q14.07 para o final da primeira etapa através de Luciano, que recebeu o passe na cobrança de falta feita por Neto. Quando restavam 4.23, Léo Costa, de grande atuação no jogo, arrancou da sua quadra e em jogada individual ampliava para 2 x 0.

Na segunda etapa o jogo teve as mesmas características e o Foz Cataratas ampliava a vantagem através de Guilherme que aproveitou a boa jogada de Willian que se impôs na dividida e depois cruzou na área para o complemento do pivô, restando 11.01 para o final do jogo.

Dimas descontou para o Joaçaba, quando restavam 8.40 para o final. Mas, Leanderson, restando 3.55 para terminar a partida, ganhou a bola no meio da quadra e aproveitando a estratégia do goleiro-linha, partiu sozinho para o gol que dava cifras definitivas.

Assim, com o placar de 4 x 1 para o Foz Cataratas, o “caldeirão” do Ginásio Costa Cavalcanti estava em estase. Os cerca de 4.000 torcedores presentes vibraram e reverenciaram os agora líderes da Liga Nacional.

Sair da versão mobile