Protetor Jorge explica condenação por improbidade administrativa


O vereador Jorge Soares Ferreira (Protetor Jorge), de Foz do Iguaçu, explicou nesta terça-feira (13) a condenação em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Paraná, pelo ato de improbidade administrativa, da época em que foi diretor de Saúde do Município de Santa Terezinha de Itaipu, na gestão da prefeita Ana Carlessi, entre 2008 e 2012.

Protetor Jorge e Ana Carlessi, foram denunciados pelo Ministério Público, por falta de licitação para a contratação de uma Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, em 2009. A denúncia foi aceita e julgada pela Justiça. A condenação aconteceu em 2014 e foi confirmada este ano em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Protetor concorreu em foi eleito vereador por Foz do Iguaçu nas eleições de 2016.

Protetor Jorge explicou que precisou fazer um ofício à prefeitura, pedindo a contratação de profissionais de saúde, que faltavam no município. Segundo ele, a prefeita aceitou o ofício e decidiu fazer um contrato emergencial.

O vereador disse que ainda não foi oficializado da decisão e que irá resguardar a imagem da Câmara de Vereadores. “Fiz um ofício comunicando a prefeita. Hoje faria de novo a mesma coisa. Prefiro hoje responder pelo ofício que eu fiz, do que pela morte de pessoas”, disse.

Sair da versão mobile