Unila oferece curso de espanhol online para estudantes que prestarão o Enem

Os jovens que pretendem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano poderão contar com um reforço extra na preparação para a prova de espanhol. A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) está com inscrições abertas para um curso online voltado especificamente para a prova.

Com 40 horas/aula, o curso será realizado totalmente na modalidade a distância, por meio da plataforma Moodle. Os interessados podem se inscrever pelo site inscreva.unila.edu.br. O prazo termina no dia 15 de junho, e o curso é gratuito.

De acordo com a coordenadora do projeto de extensão, professora Jorgelina Tallei, o material de apoio inclui textos, que visam ao aperfeiçoamento da leitura e interpretação, além de áudios e vídeos para a prática da compreensão. “Além disso, na plataforma os estudantes encontrarão alguns simulados de prova do Enem”, afirma.

O trabalho de tutoria será realizado pela bolsista do projeto, a estudante Denise Rodrigues, e as atividades serão corrigidas e comentadas pela professora Jorgelina. “Vamos dar atenção individual a cada aluno”, acrescenta a docente.

O curso será desenvolvido entre os meses de agosto e setembro, com um módulo por semana, de forma que os estudantes possam se organizar em seu tempo de estudos para realizar as leituras e atividades.

Unila

Sair da versão mobile