Polícia Civil desarticula quadrilha suspeita de tráfico, contrabando e corrupção de menor


Na última terça-feira (23), investigadores da Delegacia de Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu realizaram a prisão em flagrante pela prática dos crimes de associação para o tráfico de drogas, contrabando e corrupção de menor as pessoas de Eduardo Fernandes da Rosa, vulgo “Duda”, 31 anos de idade e Mateus Henrique Menezes, vulgo “Calopsita”, 19 anos de idade, além de um adolescente 16 anos de idade o qual responderá por ato infracional de associação para o tráfico.

A prisão decorre de uma investigação que iniciou a aproximadamente 30 dias, quando os policias passaram a realizar diversas diligências, inclusive neste período identificaram os suspeitos do crime e o “modus operandi” em que o grupo criminoso agia. Desta investigação, foi verificado que “Duda” usava um veículo Fiat/Siena e atuava como “batedor”, enquanto os motoristas dos veículos carregados com droga alternava-se entre as pessoas de “Calopsita” e o adolescente. Ainda restou comprovado que os financiadores dos entorpecentes seria um casal já identificado pela polícia.

Foi na terça-feira, que os polícias acabaram localizando um veículo Fiat/Uno, cor verde em uma residência alvo da operação, localizada na Rua José Alfredo Brisol. No interior do veículo foram localizados 209kg (duzentos e nove quilos) de maconha. A equipe que não localizou ninguém na residência encaminhou o automóvel a Delegacia e retornou ao endereço onde permaneceu “campanando” a residência.

Após algumas horas, utilizando-se de uma viatura descaracterizada os policias perceberam uma movimentação defronte a rua, uma motocicleta Yamaha/Factor com dois ocupantes e um veículo Fiat/Siena passaram por diversas vezes em frente a residência, em determinado momento os ocupantes da motocicleta identificados posteriormente como sendo Mateus e o adolescente e o ocupante do veículo Siena, identificado na sequência como Eduardo conversaram, momento em que os policias perceberam Eduardo entregando algo para estes e na sequência deixando o local.

Neste momento, a equipe abordou os indivíduos da motocicleta que já se encontravam no interior da residência onde foi apreendido o Fiat/Uno, instante em que Mateus tentou se livrar do pacote entregue por Eduardo, onde foi observado que se tratava de um celular.

De imediato, a equipe se deslocou a residência de Eduardo Fernandes onde foi localizado na garagem um veículo Fiat/Doblo, cor branca carregado com 46 caixas de cigarro. Questionado a propriedade do veículo e do cigarro, Eduardo afirma que é de propriedade de uma pessoa conhecida como “Neguinho” e que este lhe pagaria a quantia de R$ 100 para ocultar o veículo.

Diante dos fatos, todos foram conduzidos a Delegacia da Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu, o cigarro e o veículo Doblo foram entregues a Receita Federal, o adolescente 16 anos após o trâmite legal foi entregue ao Cense e as pessoas de Mateus e Eduardo após a lavratura do flagrante foram encaminhados a Cadeia Pública Laudemir Neves.

Fonte: Polícia Civil

Sair da versão mobile