Foz FC enfrenta o campeão gaúcho neste domingo

É brasileiro. A série D está dividida em 17 grupos, classificando-se para seguir na segunda fase o primeiro colocado de cada grupo e mais os 15 melhores segundos colocados.

A partir daí em fases eliminatórias vai guindar quatro equipes para a série C em 2018. Quem conseguir chegar passa a ter um calendário interessante e garantido.

Este é o sonho de todas as equipes na disputa. O Foz do Iguaçu FC está pela segunda vez na competição da série D do Campeonato Brasileiro em 2017. Desta vez em virtude da desistência do J. Malucelli que era o detentor da vaga.

A equipe iguaçuense teve muito pouco tempo de prepararo para a competição. Mas se tivesse tido um tempo maior, é quase certo que a estrutura disponibilizada para a comissão técnica não seria muito diferente da que se encontra hoje.

Em 2015 a direção se empolgou e fez contratações esperando a entrada de recursos posteriores, o que não aconteceu e como resultado ficou com mais de 20 ações trabalhistas e uma dívida muito grande.

A partir de então passou a gerir dentro da possibilidade do momento, visando quitar o atrasado, o que em grande parte já foi feito, e aos poucos projetar uma nova situação a partir da revelação de jogadores para ter um custo mais baixo e ter possibilidade de negociações com venda de passes e assim fazer surgir internamente os recursos para ir aplicando no futebol.

Em 2017 a equipe tem uma base com atletas sub 23, que estarão no segundo semestre disputando a Taça FPF até o mês de novembro. Deste grupo deverá ser formada a base para as disputas do estadual da primeira divisão em 2018.

Estes jovens atletas tem a companhia de alguns mais experientes, como o zagueiro Gustavo e o meia Bruno Flores. Ao longo da próxima semana mais dois atletas com pouco mais de bagagem no futebol deverão ser integrados.

Na estreia da série D o Foz FC foi derrotado em Lages-SC pelo Internacional local por 1 x 0. Neste domingo quer buscar sua reabilitação no primeiro compromisso em casa contra o atual campeão gaúcho, Novo Hamburgo.

A partida acontece às 16h no estádio do ABC, onde na sexta-feira (26) o técnico Allan Aal antes do treinamento conversou com o grupo (foto) visando conscientizar para a importância de superar os desafios e conseguir uma vitória em casa.

Sair da versão mobile