Foz ganha 25 medalhas com o Taekwondo

O Campeonato Copa Oeste de Taekwondo foi realizado no último sábado (13) no município de Marechal Cândido Rondon. O evento reuniu jovens atletas de toda região, incluindo Foz do Iguaçu. O Centro da Juventude Jardim Naipi que trabalha com a oferta de cursos e atendimento à adolescentes e jovens da cidade no contraturno escolar foi representado por 10 alunos que praticam o Taekwondo.

Os jovens treinam o esporte na sede do Centro da Juventude em uma parceria com a Guarda Municipal da Secretaria de Segurança Pública do Município. A intenção é proporcionar uma modalidade diferente de esporte, de atividade, que ocupe o jovem e desperte o interesse pela prática esportiva, se distanciando da vulnerabilidade das ruas e da desocupação ou uso de drogas.

O Campeonato rendeu para o município 21 medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. A equipe iguaçuense ficou entre as cinco melhores equipes e conquistou o 3º lugar geral. A Secretaria Municipal de Esportes disponibilizou o transporte da equipe e alguns empresários patrocinaram de forma anônima algumas inscrições para os atletas.

As aulas do Taekwondo do Centro da Juventude acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h e nas terças e quintas, das 14h às 16h. De acordo com a coordenação do Centro ainda há algumas vagas disponíveis no período da manhã e as matrículas estão abertas.

Para participar o jovem dever ter entre 12 e 18 anos, procurar o atendimento no Centro da Juventude acompanhando por um responsável legal e apresentar cópia do R.G. CPF (quando menor de idade apresentar documento do responsável também), comprovantes de residência e declaração de matrícula escolar.

O atendimento do Centro da Juventude é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30

Sair da versão mobile