Prefeita de Cidade do Leste pede inspeção no prédio do Jebai Center

O incêndio no quinto andar do Shopping Jebai Center, na última quarta-feira (10), fez com que as autoridades de Cidade do Leste tomassem uma providência para evitar um acidente no prédio. Na sexta-feira (12), a prefeitura de Cidade do Leste interditou o quinto, sexto e sétimo andar, onde foram constatadas uma série de irregularidades nas instalações elétricas. Em 2011, o shopping recebeu uma notificação de interdição pelos mesmos motivos, mas continuou funcionando.

Hugo Villalba, da Divisão do Sistema de Prevenção, explicou ao Jornal Diário Vanguardia, que foram fechados todos os acessos, com exceção das escadarias, para que o pessoal da manutenção possa reparar os estragos. “O juizado pertinente deve dar ordem de interdição. É preciso esclarecer que o edifício possui os equipamentos de prevenção instalados e que funcionaram. Como município exigimos a todos os edifícios que se adequem às normas”, disse Villalba.

A prefeita de Cidade do Leste, Sandra Zacarías McLeod, pediu ao Corpo de Bombeiros um relatório sobre as condições do edifício e que inspeciones toda a instalação elétrica e de prevenção de incêndios. O prazo de inspeção foi de 48 horas. O prédio foi construído a quase 40 anos.

Em 2008, a prefeita denunciou ao Juizado de Faltas do Município, a reabertura do prédio após um princípio de incêndio. Na mesma época, o município denunciou ao Ministério Público a situação do Jebai Center e mais uma centena de prédios da cidade. O prefeitura afirma que por manobras judiciais, esses prédios conseguem reabrir as portas, colocando em risco a vida de trabalhadores e a população em geral.

Fonte: Diario Vanguardia

Sair da versão mobile