Em menos de 24 horas, outro incêndio em shopping de Cidade do Leste

Por volta das 14h de quarta-feira (10), um princípio de incêndio assustou comerciantes e compristas do quinto andar do Shopping Jebai, no centro de Cidade do Leste, no Paraguai. Com o fogo controlado e sem vítimas, 15 horas depois mais um incêndio aconteceu em outro shopping, a uma quadra do primeiro.

Às 6h45 desta quinta-feira (11), o fogo destruiu o transformador de energia em frente ao Shopping Vendome, entre as ruas Itá Yvaté e Adrián Jara. O fogo foi controlado quase uma hora depois, pelos Bombeiros Voluntários de Cidade do Leste, com o apoio da Polícia Nacional e eletricistas. O fogo não chegou a atingir o prédio e nenhuma loja foi afetada pelas chamas.

Os dois incêndios e menos de 24 horas, colocam novamente em discussão as condições elétricas prédios onde funcionam centenas de lojas no centro da cidade paraguaia. Há cerca de três anos, a prefeitura de Cidade do Leste realizou uma vistoria nos edifícios da cidade, notificando os proprietários dos prédio para que se adequem às normas de segurança.

No Shopping Jebai, onde funcionam mais de cem lojas, o município havia interditado o prédio há seis anos por falta de segurança, mas a decisão foi revista após uma medida cautelar.

Sair da versão mobile