Com entrada gratuita, Fartal acontecerá entre 8 e 11 de junho

A 41ª edição da Fartal, festa de comemoração ao aniversário de Foz do Iguaçu, será realizada pela Fundação Cultural entre os dias 8 e 11 de junho. O lançamento oficial será feito na próxima quinta-feira (11), às 10h, na sala de eventos da Fundação.

A equipe de organização está definindo os últimos detalhes da programação, que este ano, terá como principal objetivo destacar o verdadeiro sentido da festa, que, segundo a produtora cultual Vera Vieira “é a feira de artesanato com a exposição de vários artesãos e a feira gastronômica, valorizando pratos típicos da região. Para isso, estamos contando com a parceria de entidades que ficarão responsáveis por apresentar um prato diferenciado em cada barraca, com valores acessíveis”, disse.

A festa acontecerá no CTG Charrua com entrada franca. Terá shows nacionais em todos os dias e shows com artistas locais. A segurança terá apoio da PM e da Guarda Municipal.

Para o diretor-presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, mesmo com a transição dos governos a festa será mantida. “Não tivemos tempo para organizar a festa como gostaríamos. Mas a equipe que vinha preparando a Fartal desde o início do ano deixou as coisas bem encaminhadas e tudo foi aprovado pela nova direção. Nossa ideia é proporcionar ao munícipe a oportunidade dele levar a família em uma festa que é feita para ele. Queremos resgatar isso, trazendo de volta a identidade da festa. Esperamos que o municie participe, visite, aproveite e volte a ter o sentimento de pertencimento”, avalia.

Outro objetivo é formar uma comissão organizadora ao final da edição 2017 para construir a festa do ano que vem. “Precisamos de mais tempo para construir esse resgate e trazer de volta a confiança do munícipe na identidade da festa. Por isso, iremos realizar a Fartal deste ano, já oferecendo algumas melhorias, como de acessibilidade, mas para o ano que vem, teremos ainda mais condições de melhorar a estrutura da festa e a captação de recursos para que ela aconteça”, pontua Juca.

A Fartal é uma organização da Fundação Cultural e conta com o apoio do Município e parcerias de instituições, entidades e corporações.

Sair da versão mobile