Gado nelore é destaque na 25° edição da Expo Santa Rita

Começou no sábado (6) a 25° edição da Expo Santa Rita, a maior feira agrícola do interior do Paraguai. A região conhecida pela colonização de agricultores brasileiros, trás este ano mais que as novidades da soja. O Paraguai tem lugar de destaque mundial na criação de gado, que está sendo mostrada na feira 2017, pela Associação Paraguai de Gados Nelore.

Um dos criadores de Nelore, Guillermo Campos, disse que a região de Santa Rita é um polo de produção muito importante e que a Expo é uma excelente vitrine para demonstrar a qualidade e eficiência do gado. A participação da feira pretende realçar a raça na região, mostrando o trabalho feito pelos criadores, para que cada vez mais produtores entrem para a “família nelorista”.

A Expo Santa Rita segue até o dia 14 de maio e espera que 120 mil pessoas passem pelo parque de exposições. A cidade fica à 70 quilômetros da Ponte Internacional da Amizade, da fronteira brasileira com Foz do Iguaçu.

Presença brasileira

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), leva à Santa Rita 50 micro, pequenas e médias empresas para fazer negócios e interagor com empresários paraguaios e bolivianos, durante uma missão comercial que após o fim da Expo Santa Rita, segue para uma rodada de negócios na Bolívia, até dia 18 de maio.

As áreas chaves da missão são maquinário e equipamentos, alimentos e bebidas, casa e construção, higiene e cosméticos.

Público

Para atrair um público variado de diversas regiões, a Expo Santa Rita tem uma grande programação gastronômica e de festas. No domingo (7), milhares de pessoas foram até o anfiteatro do parque de exposições para ver o cantor Luan Santana. No encerramento, dia 13 de maio, sobe ao palco a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. Durante toda a semana a feira tem programação artística.

Sair da versão mobile