Judô prepara eventos para Foz do Iguaçu

O Judô de Foz do Iguaçu envolvido em eventos de grande repercussão e mobilizando centenas de atletas da região oeste do Paraná e logo depois do estado todo.

No próximo dia 21 Foz do Iguaçu estará sediando o Torneio Regional Oeste em competição que será realizada nas dependências do Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti.

A competição reunindo atletas de toda a região oeste, deverá ter cerca de 500 competidores disputando as medalhas e buscando seu espaço na modalidade.

“Este é um evento especial, reunindo crianças a partir de dois anos de idade até as categorias adulto, oportunidade em que muitos farão sua primeira apresentação em competições, tornando assim um evento pedagógico” disse Josmar Couto (foto), presidente do Judô Foz.

Durante o Torneio Regional Oeste a ONG Núcleo Criança de Valor, estará desenvolvendo um trabalho de arrecadação de alimentos que atenderão às necessidades sociais da entidade.

O professor e dirigente participou do Programa Cultura Esporte Clube nesta sexta-feira (5), falando do trabalho feito em cada núcleo de Foz do Iguaçu e dos eventos que estão sendo preparados.

Outro encontro de judocas em Foz do Iguaçu está confirmado para o dia 2 de setembro, quando acontecerá o Campeonato Paranaense Sênior, que reúne os principais atletas da modalidade.

O Campeonato Paranaense será o único evento do estado que estará fazendo contagem de pontos para o ranking nacional, que inicia a montagem de atletas que estarão representando o Brasil nas Olimpíadas de 2020, além de classificar também para o Campeonato Brasileiro de Judô.

Sair da versão mobile