Santa Terezinha de Itaipu comemora 35 anos de emancipação

O município de Santa Terezinha de Itaipu completa nesta quarta-feira (3) 35 anos de emancipação político-administrativa. Assim como nos anos anteriores, a prefeitura preparou uma programação especial para população itaipuense, onde destacam-se, a entrega oficial do Sistema de Abastecimento de Água Potável, a inauguração da Ampliação e entrega da Revitalização do CMEI CAIC, além da inauguração do campo em grama sintética.

No seu 35º aniversário, o município caminha na contramão da crise. Prova disto, são as obras em andamento e o crescimento econômico da cidade interiorana, que mostra como enfrentar as adversidades. Para o prefeito Cláudio Eberhard, o momento é de comemoração. A frente do município pelo quarto mandato, ele tem adotado como mote de sua administração uma política de resultados, que tem vindo de encontro as necessidades da população em todas as áreas.

Destaque para saúde, educação, infraestrutura, habitação e serviços, que resultam em uma melhor qualidade de vida aos itaipuenses. “Apesar das dificuldades enfrentadas pela administração pública nos últimos anos, conseguimos ótimos resultados graças às parcerias e ao trabalho de uma equipe comprometida com o desenvolvimento de nossa cidade”, afirma Eberhard.

A Ampliação e Revitalização do CMEI CAIC e a entrega do Sistema de Abastecimento de Água Potável são duas importantes conquistas para a administração municipal neste primeiro semestre do ano, confirmando o compromisso e respeito do prefeito Cláudio Eberhard com a população. Já a inauguração do campo em grama sintética, juntamente com a programação do Torneio de Futebol Sintético e Regionalito de Bocha fazem parte de uma série de trabalhos desenvolvidos pela atual gestão em prol da qualidade de vida e bem-estar dos itapuenses.

O município tem se transformado em um verdadeiro canteiro de obras, além das que serão entregues, em breve os itaipuenses estarão recebendo mais obras importantes, como Escola Municipal Monteiro Lobato, Escola do Trabalho, Academia de Artes Marciais, Revitalização do Ginásio de Esportes Natalino Spada, Ampliação e Revitalização do Barracão da Acaresti. Fora isso, investimentos em pavimentação asfáltica e calçamento poliédrico na cidade e no interior continuam crescendo. Além de investimentos que auxiliam o homem do campo, a indústria e o turismo.

Programação

03/05 QUARTA-FEIRA
Aniversário do Município Missa em Ação de Graças ao 35º Aniversario de Emancipação Político-Administrativa de Santa Terezinha de Itaipu
Horário: 19h30
Local: Igreja Matriz Santa Terezinha de Itaipu

04/05 QUINTA-FEIRA
Inauguração da Ampliação e Entrega da Revitalização do CMEI CAIC
Horário: 17h
Local: CMEI CAIC

06/05 SÁBADO
Finais do Regionalito de Bocha Masculino e Feminino
Horário: 14h
Local: Cancha de Bocha Municipal

Fespop 2017

Durante os dias 11 e 14 de Maio, Santa Terezinha realiza uma das feiras mais movimentadas da região, a Fespop. No parque de exposições da cidade, a comunidade poderá conferir o melhor da gastronomia local, comércio, artesanato e grandes shows.

O parque tem praça de alimentação, pavilhão de exposições, Feira de Sabores e parque de diversões. Nos quatro dias de evento, cerca de 120 mil pessoas devem circular pelo Parque de Exposições e Eventos de Santa Terezinha. A Fespop tem como marca a entrada e shows gratuitos todos os dias.

Confira a agenda:

Pedro Paulo e Alex (quinta, 11)
Anitta (sexta, 12)
Guilherme e Santiago (sábado, 13)
Matheus e Kauan (domingo, 14)

Sair da versão mobile