Ônibus voltam a circular em Foz

O transporte coletivo de Foz do Iguaçu voltou a funcionar normalmente na tarde desta sexta-feira, 28. Os ônibus estavam parados desde as 8h da manhã, pois os funcionários aderiram a Greve Geral, que acontece em todo o Brasil.

A estimativa é de que cerca de oito mil pessoas participaram das manifestações em Foz do Iguaçu. A concentração aconteceu no Zoológico Bosque Guarani e em seguida os manifestantes percorreram em passeata as principais ruas do centro da cidade.

Com faixas, cartazes, bandeiras, palavras de ordem e carros de som, trabalhadores, estudantes e integrantes de movimentos sociais seguiram pela avenida Brasil, a principal via do município, passando pela avenida JK até a área próxima ao TTU (Terminal de Transporte Urbano), para o desfecho da mobilização. Durante a passagem da manifestação, os empresários fecharam as portas do comércio e de outros estabelecimentos.

O ato teve a adesão de 36 entidades sindicais e organizações sociais. Dezenas de categorias profissionais paralisaram totalmente as atividades. A mobilização conjunta reuniu servidores públicos municipais, estaduais e federais, comerciários, policiais rodoviários, bancários, eletricitários, rodoviários, profissionais do turismo, servidores dos Correios, policiais federais, engenheiros, trabalhadores rurais, coletores, garis e estudantes.

Sair da versão mobile