Polícia já prendeu 14 suspeitos de participar do mega-assalto no Paraguai

O trabalho conjunto entre várias forças de segurança do Brasil e do Paraguai trouxe os primeiros resultados na busca, investigação e captura dos envolvidos no assalto milionário a uma transportadora de valores em Ciudad del Este, na segunda-feira (24). Foz do Iguaçu, 25/04/2017. Foto: Divulgação SESP

A polícia conseguiu prender na noite de terça-feira (25) mais três suspeitos de participar do assalto à empresa de transporte de valores em Cidade do Leste, no Paraguai, na última segunda-feira (24).

Dois suspeitos foram presos em São José do Itabó, distrito de Itaipulândia. Os policiais que fazem campana na região avistaram os suspeitos escondidos na mata. Os dois confessaram participação no crime.

O terceiro fugitivo preso na mesma noite, fez uma família de refém no interior de Itaipulândia, obrigando a levá-lo até Medianeira. De lá, seguiu para Cascavel, onde foi capturado. Além dos três suspeitos, as autoridades ainda encontraram um fuzil e três malotes com dinheiro.

Desde o dia do crime, as forças policiais já prenderam 14 homens suspeitos de participação ao roubo, todos brasileiros. Segundo a Polícia Federal a maioria dos presos são do estado de São Paulo. Até o momento, foi confirmado que apenas um deles é de Foz do Iguaçu.

O 5° Comando Regional da Polícia Militar em Cascavel, convocou todo o efetivo da região para ajudar na força-tarefa, trabalhando em conjunto com outras forças de segurança para encontrar os foragidos da quadrilha. Cerca de 5 mil policiais foram escalados.

A polícia informou que já recuperou cerca de R$ 4,5 milhões, em notas de real, dólar e guaranie. participam da força-tarefa servidores da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. Todas as forças tiveram o efetivo reforçado e ficarão na região oeste paranaense por tempo indeterminado.

Sair da versão mobile