Gaeco deflagra ação contra fraudes na saúde em Medianeira

Numa ação que envolveu todos os núcleos do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná, foram cumpridos na manhã desta quarta-feira, 26 de abril, quatro mandados de busca e apreensão e oito mandados de condução coercitiva e busca pessoal em Medianeira, no Oeste paranaense.

A ação faz parte da Operação Sanitas, que apura fraudes na saúde naquele município. As investigações do Gaeco de Foz do Iguaçu, com apoio da Promotoria de Justiça de Medianeira, começaram há cinco meses, para averiguar possíveis crimes de peculato, com envolvimento de um médico e de servidores públicos da área de saúde que, para desviar valores, estariam inserindo no sistema de dados da Secretaria de Saúde de Medianeira informações falsas de consultas e exames não realizados.

As buscas foram feitas nas residências do médico e da secretária de Saúde de Medianeira, na própria Secretaria e em um hospital. Os mandados de condução coercitiva envolveram servidores da área de saúde.

Fonte: Ministério Público do Paraná

Sair da versão mobile