Cidade do Leste terá Festival de Jazz no próximo dia 29

Cidade do Leste comemora o Dia Internacional do Jazz com o “Festival Jazz al Este”. O evento conta com o apoio do FONDEC ( Fundo nacional para a cultura e as artes). A data marcada é o dia 29 de abril, às 19 horas, no Teatro Municipal “Mauro Céspedes” da Escola de Artes e Ofícios. O evento foi declarado de interesse cultural pelo Ministério da Cultura e pelo governo do Alto Paraná, também conta com o apoio da prefeitura da Cidade do leste.

O festival “Jazz al este” foi realizado pela primeira vez no ano 2014 e reuniu mais de 700 pessoas e foi um acontecimento importante, pois foi o primeiro festival de jazz na tríplice fronteira e o primeiro no país fora da capital.

Este ano, em sua segunda edição contará com apresentações de Jota P. Quinteto do Brasil, Pablo Selnik Quarteto da Espanha, acompanhado por músicos paraguaios e José Villamayor trio elétrico do Paraguay. O custo dos ingressos é de 20.000 mil guaranis que serão vendidas só no dia, pois a pré- venda não estará disponível. Como parte da celebração serão realizadas oficinas com músicos do festival e um Jam Session depois do show principal a ser realizada em “Liverpool Pub”

A produtora do festival “Azul em Verde” também será responsável da gravação de um material audiovisual, que inclui todas as atividades do festival e entrevistas com os artistas, o objetivo é promover o trabalho dos artistas e a realização de mais festivais no interior do país

Sair da versão mobile